A SBACV deu início ao mês de conscientização pela Saúde Vascular: o Agosto Azul Vermelho. Uma iniciativa da Nacional, com apoio de suas Regionais, a campanha tem o objetivo de compartilhar informações de qualidade com a população.
Além disso, a organização lança esse mês a Cartilha de Cuidados com a Saúde Vascular – um manual totalmente digital, com orientações para os brasileiros sobre as formas de prevenção e as principais doenças vasculares, que são: TVP (Trombose Venosa Profunda); DAP (Doença Arterial Periférica); Linfedema; AVC (Acidente Vascular Cerebral); AAA (Aneurisma da Aorta Abdominal); Varizes dos membros inferiores; e Pé Diabético.
Campanha nas redes sociais
Além disso, a SBACV realiza uma campanha nas redes sociais com a participação dos médicos. Saiba como funciona:
>> Publique uma foto dele nos stories durante o exercício profissional, como por exemplo, no consultório, e marque dois colegas Angiologistas ou Cirurgiões Vasculares e desafiando-os a fazer o mesmo! Sem esquecer-se de marcar a @sbacvnacional e o Instagram da sua Regional e de utilizar o filtro da campanha. Use também a #AgostoAzulVermelho
Como encontrar o filtro da Campanha Agosto Azul Vermelho no Instagram:
1. Crie um “Story” ou “Reels”;
2. Arraste a lista de filtros até o final e toque na “Lupa” para acessar a galeria de efeitos;
3. Clicando na “Lupa” no canto superior direito, pesquise “sbacv”;
4. Feito isso, você poderá visualizar o filtro da campanha.
Iluminação de pontos importantes em diferentes estados do país:
Ainda para chamar a atenção de todos sobre a importância da data, a SBACV iluminará com as cores azul e vermelho vários pontos importantes – inclusive alguns turísticos – em diferentes estados do Brasil. Para esta ação, a Nacional conta com o apoio de diversos órgãos e entidades.
É fundamental conscientizar a população – de forma clara e responsável – sobre o diagnóstico, a prevenção, os principais tratamentos e quais profissionais são responsáveis pela terapêutica das doenças vasculares.
Participe você também e vamos conscientizar a população.
Fonte: Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular